segunda-feira, 22 de março de 2010

Debates :S

Já ta ficando chato isso,pq tenho a impressão de que o professor tá querendo que a gente aja do jeito que ele quer... Atitude iluminista. aah cara,alguém perguntou se o povo quer ser assim?
tã nã nã sahuashuash' mas o que eu vim falar,nem era dessa parada ai do iluminismo.
O debate era sobre a modernidade e acabou virando um debate sobre regras e quebrar regras e tal pq isso é moderno,foi colocado que se deve respeitar as diferenças... ai foi colocado que pra isso acontecer tem que se quebrar regras...
Penso o seguinte (após a aula ainda fui discutir com o professor): pra respeitar as diferenças não se deve quebrar regras,pq se vc vai quebrar regras é pq vc n está respeitando aquilo que foi proposto. certo? Do meu ponto de vista,sim. Do ponto de vista do professor,não. Ou ao menos não tão certo como ele queria que eu pensasse. vai saber né...
Ele colocou pra mim o seguinte: antigamente os negros e as muheres não podiam votar. Lutaram por seus ideais e conseguiram o que queriam. passaram a votar e tal. Lutaram. Foram contra aquela regra. Quebraram essa regra porque era uma regra excludente. Então é porque existem regras que devem ser quebradas. Mas não qualquer regra. Regras que excluem grande parte da população e que impõe limites absurdos! Entederam? ahsusahusah'
Dai,no caminho pro ponto de ônibus ainda fui debatendo com um colega.
Pontos de vista completamente diferentes. A gente quase se bateu! sahusahusahsauha'
O tema do debate foi homofobia. Eu dizia que homofobia é crime,ele dizia que não. Eu alegava que era pq se vc demonstra,se vc tem atitudes que comprovam isso,vc é homofóbico e isso é crime a panz. Ele alegava que não era crime pq ele podia ser homofobico e não dizer nada e não falar nada,portanto não era crime. Você pode ser homofóbico e escolher não tomar tal atitude ridicula. A escolha de permanecer quieto é sua. mas ainda assim continua sendo crime. Enfim,foi o maior fuzuê. Quero só ver semana que vem. Mais uma loucura semanal. aff'
HSAUSAHUASHUSAH'

2 comentários:

  1. Acho que eu saia na mão com seu professor. Mas concordo com a ideia dele Ju, quando demonstrado é crime, mas se você não demonstra nada "por que ser crime"? é como gostar de musica gotica e odiar emo, mas se você não fizer nada contra os emos não vai ser crime, agora matar um seria *-* (gostei da ideia de matar o emo)

    ResponderExcluir
  2. Eita menina,mate os emos naõ! :P
    São tãaao... tãao... é...
    não mate não e ponto.

    ResponderExcluir